A Câmara Municipal de Leopoldina realizou, na terça-feira, 18 de dezembro de 2018, a última reunião ordinária de 2018. Sob a presidência do vereador Pastor Darci José Portella, com a presença de todos os parlamentares, a sessão marcou o encerramento do segundo período de reuniões ordinárias.
Durante o expediente da sessão, foram aprovados dois requerimentos solicitando informações ao Poder Executivo, um projeto de lei, quatro moções de congratulações, uma moção de pesar e uma indicação.
O único projeto de lei que esteve na pauta da reunião é de autoria do Poder Executivo e trata da desafetação e posterior doação ao Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET de um imóvel pertencente ao patrimônio do município, com área total de 808,30 m².
No projeto, o imóvel é identificado como a rua de acesso ao prédio do antigo SESI, que será utilizado pelo CEFET como acesso único à instituição, onde será construído um portal de identificação, com controle de entrada e saída de diretores, funcionários, professores e alunos. Após as discussões regimentais, o Projeto de Lei nº 68/2018 foi aprovado em regime de urgência por unanimidade.
Última reunião ordinária de 2018 da Camara Municipal de Leopoldina
Ao longo da reunião, os vereadores fizeram pronunciamentos sobre a eleição da nova Mesa Diretora, citaram as contribuições que Câmara tem dado ao município e aproveitaram para transmitir felicitações natalinas à população e aos funcionários do Legislativo. Ao final, o Sr. Presidente informou que os parlamentares estarão à disposição para a realização de reuniões extraordinárias e anunciou que a próxima reunião ordinária ocorrerá no dia 04 de fevereiro de 2019.
Fonte: Jornal Leopoldinense