Uma carreta bitrem com placas do Paraná, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, em Leopoldina, durante a Operação Fim de Ano, por volta das 13 horas de sábado, 22 de dezembro. Ela transportava 47 mil litros de etanol hidratado com irregularidades fiscais. A apreensão aconteceu no km 18 da BR-267 (que liga a Juiz de Fora).
De acordo com os inspetores responsáveis pelo registro da ocorrência, durante a abordagem foi constatado que os documentos fiscais apresentados pelo condutor, de 54 anos, foram emitidos no Estado de São Paulo e o destinatário do produto também é daquele mesmo estado, o que impede a circulação daquele veículo em Minas Gerais.
Por suspeita de fraude fiscal, os policiais rodoviários apreenderam a carreta que está retida no pátio em frente ao Posto da PRF-Leopoldina onde vai permanecer até que um técnico da Receita do Estado de Minas Gerais apure as eventuais irregularidades fiscais. O motorista, entretanto, foi liberado porque não foi encontrada nenhuma irregularidade no veículo. (Fotos: PRF-Leopoldina)
Fonte: PRF- Leopoldina/ Marcelo Lopes