Posto de Identificação Civil da Câmara Municipal de Leopoldina será ampliado
LEOPOLDINA
Publicado em 27/12/2018

 

Na última reunião ordinária realizada neste ano, foi anunciado que o Posto de Identificação Civil Roque Schettino passará por reformas e será ampliado em 2019. O anúncio foi feito pelo atual Presidente da Câmara Municipal, vereador Darci José Portella.

Segundo ele, as dependências do Posto são acanhadas e não oferecem aos cidadãos proteção contra o sol e a chuva. Por isso, será repassado ao presidente eleito um projeto de reforma e ampliação do posto, elaborado pela CRE Engenharia, com os recursos para obra já garantidos em caixa.


O Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Pastor Darci José Portela

De acordo com o projeto arquitetônico, a área atual do Posto de Identificação Civil é de 16,67 m² e será ampliada para 40,00². Os cidadãos terão à sua disposição duas áreas cobertas para espera de atendimento, sendo uma totalmente climatizada. A previsão é de que, nos primeiros meses de 2019, seja feita uma licitação na modalidade de tomada de preço, com o valor máximo da obra já determinado em R$69.807,05.

Criado em março de 2016, através de convênio entre o Poder Legislativo de Leopoldina e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, o Posto de Identificação Roque Schettino funciona de segunda a sexta-feira, com uma média diária de 25 atendimentos, para emissão carteira de identidade (1ª e 2ª vias), atestados de antecedentes criminais, entre outros documentos. Ao longo de 2018, foram feitos 4223 atendimentos com emissão de 3347 carteiras de identidade.

 

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina/ Jornal Leopoldinense

Comentários
Comentário enviado com sucesso!