Por vários dias o bairro Caxias ficou sem água, ocasionando transtorno e descontentamento aos moradores. Uma força-tarefa da equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto “SAAE” de Recreio foi montada para descobrir o motivo. Nesta sexta-feira (28), a direção da autarquia informou que houve um ato de vandalismo na rede.
De acordo com o diretor do SAAE, José Augusto de Souza Filho “Dutinha”, a arruaça aconteceu na chave do registro da rede de 60 mm, localizada nas proximidades da esquina da Rua Augusto Lacerda com a Francisco D’Almeida. “Este registo fica em uma profundidade de mais de 1 metro, em um ponto com tampa. Quem cometeu a atrocidade fechou o registro, quebrou a chave e tampou o ponto. Diante do ocorrido a pouca água que chegava até as residências estava vindo do registro da Praça Olegário Maciel, o que é insuficiente para atender a todos”, informou.
Na última quinta-feira (27) o problema foi solucionado e o abastecimento voltou ao normal. O diretor da autarquia disse que lamenta o ocorrido e pede, “caso algum morador veja qualquer pessoa, que não seja funcionário da empresa, manipulando alguma rede de água do SAAE que ligue imediatamente para a Polícia Militar ou para a Estação de Tratamento de Água, no telefone 3444-1961”.
Fonte: Pólis Recreio