Greve de policiais civis de Minas Gerais está suspensa por decisão da Justiça
24/06/2016 09:19 em LEOPOLDINA

 

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG) e o Sindicato dos Delegados da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas) confirmaram a suspensão temporária da greve dos policiais civis.

A decisão foi tomada após uma determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta quinta-feira (23) que considerou a paralisação ilegal e determinou que os servidores retomem imediatamente o trabalho, sob a penalidade de multa diária de R$ 350 mil, para caso de descumprimento.

Segundo o documento, a atitude dos sindicatos é abusiva, pois eles iniciaram a greve sem estabelecer um cronograma de negociação e, com isso, prejudicaram as pessoas que dependem dos serviços prestados pela categoria, como os atendimentos no Instituto Médico Legal (IML) e no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran). A ação coletiva foi promulgada nesta quarta-feira (22) em 2ª instância no Cartório de Feitos Especiais do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais pelo desembargador Alberto Vilas Boas.

Sobre a suspensão, o Sindepominas comunicou que não trata-se de um cancelamento definitivo da greve, mas sim, algo temporário, que será discutido em assembleia geral no próximo dia 29 de junho, às 8h30, na sede do Sindicato, na rua Guajajaras. “Pretendemos definir as ações em razão da notificação judicial”, informou o sindicato.

PC LEOPOLDINA CATAGUASES POLICIA CIVIL

Policiais civis da região se manifestaram de forma pacífica durante a visita do Governador Fernando Pimentel a Cataguases nesta quinta-feira (23). De acordo com os policiais, o governo do estado realiza tratamento diferenciado dispensado a direitos da Corporação em relação a PM e outros órgãos. Com faixas os agentes reivindicavam valorização da categoria e investimentos na segurança pública.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE. Informações: Jornal O Tempo com Camila Kifer e Isabela Meireles
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!