A cidade de Carangola - a cerca de 85 km de Muriaé - foi palco de mais um caso de feminicídio na região. Na manhã desta sexta-feira (18), Mônica Gonçalves de Lima, 32 anos, morreu após ser esfaqueada na residência onde morava com o casal de filhos. O suposto autor do crime é o ex-marido da vítima, que foi preso pela Polícia Militar (PM).
De acordo com o site “É o Combatente”, de Carangola, Mônica estava amparada por uma medida protetiva que proibia o ex-esposo de se aproximar dela. Mas conforme as informações divulgadas pelo site, o homem de 38 anos ignorou a determinação legal, foi à casa da ex-mulher, e a atacou com golpes de faca no tórax assim que ela abriu a porta.
Mônica chegou a ser socorrida à casa de Caridade de Carangola, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Seu corpo passará por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé, antes de ser liberado à família.
Após receber denúncia informando que a mulher havia sido esfaqueada pelo ex-marido e que o mesmo fugiu, a PM iniciou rastreamentos e, pouco depois, o homem foi capturado por policiais militares.
O suspeito será apresentado à Polícia Civil (PC), na delegacia local, e não há detalhes se ele confessou ter assassinado a ex-esposa.
Mônica era muito querida em Carangola e o crime chocou a cidade. Nas redes sociais, o caso trágico está motivando inúmeras manifestações de pesar e até de revolta.
Fonte: Rádio Muriaé