A Polícia Militar de Estrela Dalva e Volta Grande, em parceria com policiais do município de Carmo/RJ, prendeu dois homens e apreendeu um adolescente de 15 anos suspeitos de participarem da invasão e roubo à residência da ex-prefeita de Estrela Dalva ocorrido na madrugada da última sexta-feira, 18 de janeiro. O caso está sendo tratado pelas autoridades como tentativa de latrocínio.
Maria das Graças, de 70 anos, mais conhecida como Gracinha, acordou naquela noite com um homem dentro do seu quarto. Ele a atacou com um objeto cortante que feriu seu pescoço e fugiu roubando seu veículo, um Ford Fiesta, recuperado horas depois pelos militares. Ela foi levada ao Pronto-Socorro de sua cidade e posteriormente transferida ao Hospital São Salvador, em Além Paraíba onde ficou internada.
O suspeito, de 18 anos, é natural de Estrela Dalva e foi preso por volta das 21 horas desta sexta-feira, na zona rural do município de Carmo/RJ, que faz divisa com Além Paraíba. Segundo a PM ele assumiu a participação no assalto à residência da ex-prefeita e ainda apontou outros dois comparsas, um de 15 anos, nascido em Santo Antônio de Pádua/RJ, apreendido pela PM, e outro de 39 anos, natural de Volta Redonda/RJ. Os demais foram localizados e presos em Estrela Dalva, ainda conforme informou a PM daquela cidade. Os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as providências necessárias. (Foto: Blog do Adenilson Mendes)
Fonte: Blog do Adenilson Mendes/ Marcelo Lopes