Fundação Cristiano Varela garante atendimento aos pacientes de Cataguases e região
24/01/2019 06:00 em REGIÃO

 

A Fundação Cristiano Varela, em Muriaé, deverá assumir a grande maioria dos pacientes que faz o tratamento no Serviço de Oncologia de Cataguases (SOC). A definição, porém, é de cada município que utiliza o serviço em Cataguases, conforme explicou por telefone, Sérgio Dias Henriques, diretor executivo daquele hospital. Ele informou que a instituição que dirige está preparada para receber todos os usuários do serviço "sem interrupção no tratamento e com todo o conforto e qualidade de atendimento que é a marca da nossa Fundação", garantiu.
 
De acordo com Sérgio Henriques, a Fundação vai absorver os pacientes conforme o surgimento da demanda que virá dos municípios que utilizavam o serviço de Cataguases. Ele espera por pacientes de Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Cataguases e Santana de Cataguases. Mesmo que alguns destes municípios optem por levar seus pacientes para outras cidades, como Juiz de Fora, por exemplo, explica, a Fundação está toda estruturada para atender aqueles que chegarem. "Já contratamos, inclusive, um novo oncologista clínico, para dar suporte a estes novos pacientes", acrescentou.
Nesta sexta-feira, 25 de janeiro, a equipe responsável pela SOC deverá conceder uma entrevista à imprensa para explicar sobre o encaminhamento dos pacientes e os próximos passos deste processo a fim de que nenhum usuário fique desassistido. Questionado sobre o número de pacientes afetados pela interrupção do atendimento em Cataguases, Gladystow Fonseca, gerente da SOC, disse apenas que estará no Hospital de Cataguases juntamente com o médico responsável pelo serviço na cidade, Bruno Laporte, e demais profissionais ligados à SOC a partir das 9 horas da próxima sexta-feira a fim de dirimir dúvidas.
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!