PM detém suspeitos de roubar encomendas transportadas pelo Correios em Juiz de Fora
24/01/2019 13:41 em REGIÃO

 

A Polícia Militar (PM) deteve um grupo suspeito de envolvimento no roubo de encomendas transportadas em um carro dos Correios em Juiz de Fora. Na mesma operação, foram localizados materiais furtados de uma empresa na zona norte na semana passada.

O assalto foi registrado na tarde desta quarta-feira (23). O motorista foi feito refém e solto em seguida; ele não se feriu. Parte dos produtos levados foi recuperada. O carro usado no crime foi apreendido e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal.

De acordo com as informações registradas em Boletins de Ocorrências, a PM recebeu denúncias anônimas informando que um dos suspeitos foi visto jogando uma caixa de entrega dos Correios em um cesto de lixo na Rua Cássio Vieira Ramos, no Bairro Nova Benfica.

Os policiais realizaram cerco no endereço do suspeito e viram, através de uma porta de vidro, diversas caixas de entrega dos Correios, algumas inteiras e outras já rasgadas, ainda com as notas de rastreio.

Quando os moradores chegaram ao local e viram a PM, fugiram correndo. Um rapaz de 23 anos e um jovem, de 21, se esconderam em um terreno baldio, onde foram capturados. No bolso do mais novo encontraram a chave da casa e ele contou que o outro jovem, de 21 anos, morava no local com uma garota de 25 anos.

Os dois negaram envolvimento com o roubo, mas foram reconhecidos pela vítima. Segundo a PM, o rapaz de 23 anos é citado como suspeito de roubo em outros três casos.

Quando a jovem de 25 anos foi encontrada ela estava com um celular semelhante ao especificado em uma das caixa localizadas na casa. Ela também negou ter participado do roubo e disse não saber do envolvimento do companheiro, mas não soube explicar a origem do telefone.

Ainda no imóvel, a PM localizou diversos objetos condizentes com as encomendas roubadas e dois equipamentos utilizados para municiar revólveres de forma rápida.

O rapaz de 21 anos tentou fugir por uma região de mata, foi alcançado e, apesar de resistir, foi detido. Ele confessou que dirigiu o carro usado no crime, que foi encontrado no Bairro Santa Rita.

No local, uma mulher de 31 anos se apresentou como a dona do veículo e pediu para retirar alguns pertences, que segundo ela, seriam produtos de revenda. No entanto, a ocorrência informa que, posteriormente, estes objetos foram identificados como provenientes do roubo ao carro dos Correios.

De acordo com a ocorrência, foram recuperados três celulares, TV box, equipamentos eletrônicos, de iluminação e de informática, roupas, livros, produtos de confeitaria, pilhas, maquiagens, bolsas, tênis, brinquedo, peças para pias e para motocicletas.

Além disso, no mesmo imóvel, foram localizados materiais furtados de uma empresa na zona norte no dia 14 de janeiro. Uma máquina lava-jato de alta pressão, um martelete, um pulverizador e uma caixa contendo várias ferramentas estavam escondidas atrás de um sofá, em um dos quartos. O morador de 21 anos foi qualificado também pelo crime de receptação.

Roubo no Manoel Honório

 

De acordo com a PM, quatro ladrões abordaram um carro dos Correios na Rua Paraisópolis no Bairro Manoel Honório, renderam, amarraram e colocaram o motorista no baú do veículo.

Um dos suspeitos assumiu a direção. No trajeto, eles bateram com um carro. Na Rua Carlos Luiz Reiter, no Bairro Santa Rita, os assaltantes pegaram 51 encomendas, colocaram em outro veículo e fugiram.

O motorista foi abandonado com o carro dos Correios no local. Ele conseguiu se desamarrar e dirigir até a 70ª Companhia da Polícia Militar, no Bairro Bairu. O veículo foi levado para a sede da Polícia Federal no Manoel Honório, onde passou por perícia.

 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 

Criminosos assaltam carro de entregas dos Correios em Juiz de Fora

 

Denúncias anônimas ajudam na solução do caso

 

A Polícia Militar chegou até os cinco suspeitos após receber denúncias anônimas. A partir disso, as equipes de companhias do 2º e do 27º Batalhões realizaram uma operação que resultou nas detenções e na recuperação de parte dos materiais, como explicou a assessora de comunicação do 2º BPM, tenente Sandra Jabour.

"A denuncia anônima mais uma vez ajudando a desvendar a ocorrência. A PM não desconsidera nenhuma informação recebida e a partir delas, chegamos à identificação e prisão dos autores. Foi fundamental para dar uma resposta rápida à população", analisou.

 

Quem tiver informações que ajudem a apuração, pode repassar pelos números 190, da PM, e o Disque-Denúncia Unificado (DDU), 181. Não é necessário se identificar.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 
Após denúncias, Polícia Militar recuperou parte das encomendas roubada do carro dos Correios em Juiz de Fora nesta quarta-feira (23) — Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoApós denúncias, Polícia Militar recuperou parte das encomendas roubada do carro dos Correios em Juiz de Fora nesta quarta-feira (23) — Foto: Polícia Militar/Divulgação
 
Materiais roubados do carro dos Correios e recuperados pela Polícia Militar foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora — Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoMateriais roubados do carro dos Correios e recuperados pela Polícia Militar foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora — Foto: Polícia Militar/Divulgação
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!