O corpo do trabalhador da Vale, Wanderson de Oliveira Valeriano, uma das vítimas da tragédia de Brumadinho (MG), será sepultado em Barbacena.
A informação de que o corpo de Wanderson havia sido encontrado foi divulgada na manhã desta quarta-feira (30) pela assessoria da 13ª Região de Polícia Militar (13ª RPM). Ainda segundo a assessoria, ele era filho de um sargento reformado.
A 13ª RPM explicou que familiares aguardam que o Instituto Médico Legal (IML) libere o corpo. A previsão é de que o traslado chegue a Barbacena nesta tarde. O sepultamento será no Cemitério da Boa Morte.
De acordo com a PM, além dos pais e da irmã, Wanderson, que tinha 35 anos, deixa esposa e três filhos.
Outra família espera por informações
Familiares em Barbacena tentam obter informações e encontrar Leandro Rodrigues, de 33 anos, que está desaparecido desde o rompimento da barragem em Brumadinho. O nome dele consta na lista oficial dos desaparecidos do desastre.
O técnico de segurança do trabalho Leandro Rodrigues estava na área atingida pelo rompimento da barragem em Brumadinho, segundo parentes — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
Há cerca de dez anos, Leandro Rodrigues é técnico de segurança do trabalho de uma empresa que presta serviço para a Vale. Segundo parentes, no momento do rompimento, ele havia acabado de almoçar e estava no estacionamento, perto do refeitório.
Leandro Rodrigues é casado e pai de um menino de três anos.
Fonte: G-1 Zona da Mata