Empresários do Polo Moveleiro de Ubá estão confiantes em recuperação do setor em 2019
REGIÃO
Publicado em 31/01/2019

 

Os empresários do Polo Moveleiro de Ubá estão confiantes em relação à recuperação do setor em 2019. Até esta quinta-feira (31) a cidade espera receber mais de cinco mil lojistas na 2ª Mostra de Móveis de Ubá, evento que apresenta as principais novidades e tendências do mercado.

De acordo com o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), Aureo Barbosa, a crise financeira que atingiu o Brasil nos últimos anos teve reflexos também em Ubá. Ele revelou, no entanto, com os empresários do setor estão otimistas para este ano.

“Como vendemos para vários estados, a crise que atingiu diversas regiões também causou impacto para o setor em Ubá. Com o novo governo em Brasília, estamos apostando em um novo Brasil e na recuperação econômica do país”, destacou.

Durante os últimos anos, a crise financeira resultou no fechamento de diversas fábricas e na demissão de milhares de profissionais no Polo Moveleiro de Ubá. Alguns empresários chegara a adotar a estratégia de conceder férias coletivas aos funcionários para evitarem um número ainda maior de desligamentos.

“Muitos empresários não resistiram à crise dos últimos anos e acabaram deixando o ramo. Outros trabalharam duro para sobreviver, mas acreditamos que esse tempo vai acabar e nesse ano teremos uma retomada no crescimento”, completou o presidente do Intersind.

O diretor da CEL Móveis, Leonardo Anacleto Lopes, compartilha do otimismo do presidente do Intersind. Ele participa da 2ª Mostra de Móveis de Ubá e, segundo ele, o grande número de lojistas participando do evento reforça a ideia de que o ano deve ser de crescimento para o setor.

“A nossa expectativa é muito boa para este ano. A mostra é um termômetro para nós e o número expressivo de clientes nesta edição nos deixa otimistas na recuperação. O novo cenário político aponta para um ambiente de negócios e isso nos deixa bastante confiantes”, revelou.

2ª Mostra de Móveis de Ubá

 

O evento é realizado entre os dias 29 e 31 de janeiro no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal de Ubá. A expectativa do Intersind, que organiza a mostra, é de que mais de cinco mil lojistas de todo o país passem pelo local.

 
Empresários e lojistas se encontram na 2ª Mostra de Móveis de Ubá — Foto: Servando Lopes/DivulgaçãoEmpresários e lojistas se encontram na 2ª Mostra de Móveis de Ubá — Foto: Servando Lopes/Divulgação

Empresários e lojistas se encontram na 2ª Mostra de Móveis de Ubá — Foto: Servando Lopes/Divulgação

De acordo com o presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, o evento tem o objetivo de facilitar a geração de negócios e apresentar as principais novidades e as tendências do mercado moveleiro. Ao todo, são 66 expositores.

O evento, assim como na primeira edição realizada em janeiro de 2017, conta com estandes padronizados, o que reduz a quantidade de resíduos gerados na montagem e desmontagem dos estandes.

Os resíduos gerados durante o evento serão destinados a empresas com todas as licenças ambientais em dia, garantindo o menor impacto possível para o meio ambiente.

 
2ª Mostra de Móveis de Ubá conta com a presença de milhares de lojistas de todo país — Foto: Servando Lopes/Divulgação2ª Mostra de Móveis de Ubá conta com a presença de milhares de lojistas de todo país — Foto: Servando Lopes/Divulgação

2ª Mostra de Móveis de Ubá conta com a presença de milhares de lojistas de todo país — Foto: Servando Lopes/Divulgação

Polo Moveleiro de Ubá

 

O Polo Moveleiro de Ubá é considerado o maior de Minas Gerais e um dos principais do Brasil. Ele é formado pelos municípios de Ubá, Guidoval, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco.

O polo conta com aproximadamente 300 empresas de móveis, o que gera cerca de 13 mil empregos diretos. A cidade de Ubá tem localização privilegiada na Zona da Mata, pois oferece fácil a importantes mercados consumidores do país como Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

O acesso à região pode ser feito através de rodovias estaduais e federais ou aéreo através do Aeroporto Regional Presidente Itamar Augusto Cautieiro Franco, conhecido popularmente como Aeroporto Regional da Zona da Mata.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!