Trabalho de combate ao Aedes Aegypti é feito em bairros da região sul de Juiz de Fora
REGIÃO
Publicado em 31/01/2019

 

Militares do Exército realizam vistoria nas casas e comércio de Juiz de Fora, dentro das ações de combate ao Aedes aegypti. Nesta quinta (31) e sexta-feira (1º), eles estarão no Bairro Boa Vista. Nesta semana, já atuaram no Alto dos Passos.

O trabalho é resultado de uma parceria da instituição com a Prefeitura. Os cerca de 250 militares realizam a identificação e combate de focos do mosquito que pode transmitir a dengue, zika, febre chikungunya e febre amarela urbana.

“Esse é caso de saúde pública. Então, todos os militares que estão atuando passam por processo de capacitação e, em seguida, começam o trabalho de campo”, afirmou o assessor de comunicação da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), coronel Malbatan Leal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o resultado do primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 foi de 3,7%, o que deixa a cidade em situação de alerta.

A maioria dos focos - 90% - estava dentro das residências e em estabelecimentos comerciais em vasos, frascos com água, folhas de bromélias, bebedouros e fontes ornamentais.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!