Polícia Civil conclui investigação de quatro homicídios em Juiz de Fora
REGIÃO
Publicado em 01/02/2019

 

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (31) a conclusão da investigação de quatro homicídios ocorridos em Juiz de Fora. O delegado Rodrigo Rolli informou que dois homens foram presos e outros quatro adolescentes apreendidos em parceria com a Polícia Militar (PM).

De acordo com o delegado, os três homicídios ocorridos na cidade em janeiro deste ano foram cometidos por adolescentes. Ele relatou que todos os crimes foram apurados pela equipe da Polícia Civil. O outro homicídio apurado aconteceu em novembro do ano passado.

O primeiro assassinato de 2019 ocorreu no dia 6 de janeiro no Bairro Vila Esperança. Na ocasião, um homem, de 39 anos, foi morto por uma adolescente, de 15, com três tiros na cabeça. No dia do crime, ele fugiu junto com outro adolescente da mesma idade. A motivação apontada é a rixa entre bairros.

O segundo homicídio do ano aconteceu na noite do dia 8 de janeiro, no mesmo bairro. Neste caso, a vítima foi um homem de 30 anos. Rolli revelou que o crime também foi cometido por dois adolescentes de 15 anos, um deles é suspeito de ter participado de ambos os assassinatos.

No dia 10 de janeiro foi registrado o terceiro homicídio em Juiz de Fora em 2019. Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta no Bairro Vila Alpina. No dia do crime, a PM apreendeu um suspeito, de 17 anos, em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado à Vara de Infância e da Juventude.

A outra investigação concluída e apresentada pelo delegado foi do assassinato de um jovem, de 18 anos, que teve o corpo encontrado carbonizado em um matagal no Bairro Parque Independência em novembro de 2018. Os dois suspeitos, de 20 e 30 anos, foram presos pela Polícia Civil em uma operação realizada nesta quinta (30).

Redução de homicídios

 

Durante a entrevista coletiva, o delegado Regional, Armando Avólio Neto, destacou a redução no número de homicídios registrados na cidade em janeiro na comparação com o ano passado.

Em 2019, foram três homicídios e, conforme citado acima, a Polícia Civil apurou 100% dos casos. No mesmo período de 2018 foram 12 assassinatos em Juiz de Fora.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!