Vereador quer informações sobre locação do prédio Athenas
07/02/2019 05:58 em LEOPOLDINA

 

Mesmo possuindo prédio próprio, a Prefeitura Municipal de Leopoldina utiliza-se de aluguéis de imóveis para abrigar todos os setores da Administração Pública. Um desses imóveis é o prédio Athenas, localizado na Praça Professor Botelho Reis, 28, onde estão instalados importantes departamentos do governo, tais como  a Controladoria Geral do Município e as secretarias de Governo, Administração, Obras e Fazenda.

Durante a primeira reunião ordinária do ano, o vereador José Augusto Cabral apresentou um requerimento solicitando ao Executivo informações sobre o referido prédio, suas condições de segurança e as condições como são feitos os contratos de locação.

Com a aprovação unânime do Requerimento nº 07/2019, o Executivo tem um prazo legal de dez dias úteis para encaminhar à Câmara respostas aos seguintes questinamentos: o prédio Athenas possui Habite-se? As condições de segurança exigidas estão de acordo com a legislação pertinente? Existe laudo das autoridades competentes atestando a segurança do prédio?

José Augusto Cabral também solicitou o envio de cópias do laudo de segurança do prédio, caso exista, e de todos os contratos de locação desde o início da primeira contratação até a presente data. Ao justificar sua iniciativa, o vereador afirmou que foi movido por uma preocupação com os gastos públicos, com a obrigatoriedade de oferecer acessibilidade e com a necessidade de prevenir futuros acidentes, referindo-se ao incêndio ocorrido na sede da Prefeitura há alguns anos.

Uma cópia do requerimento foi encaminhada à Secretaria Municipal de Administração.

 

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina/ Foto João Gabriel / Jornal Leopoldinense)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!