Indicação propõe criação de horta comunitária na Quinta Residencia
07/02/2019 06:02 em LEOPOLDINA

 

A ocupação de área urbana para o cultivo de hortaliças e frutas foi tema de uma proposição aprovada pela Câmara Municipal de Leopoldina na volta do recesso legislativo. Em reunião realizada nesta terça-feira (05/02), os parlamentares discutiram a indicação nº 35/2019, de autoria do vereador Rogério Campos Machado, que propõe a criação de uma horta comunitária no terreno pertencente à municipalidade, localizado na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Quinta Residência.

No documento, o vereador acrescentou que a iniciativa favorecerá a ocupação de um espaço ocioso e degradado com a prática da agricultura e sugeriu que a produção seja destinada às escolas municipais, incentivando o consumo saudável das crianças, e que também seja doada para os moradores mais carentes do bairro, contribuindo, assim, para superar a carência nutricional da população.

Rogério Campos Machado salientou que a recuperação do espaço onde estava instalado um galpão vai ao encontro do anseio dos moradores que constantemente reclamam da condição de abandono do imóvel. Segundo ele, caso o Executivo não tenha condições de administrar a horta comunitária, poderá ser concedida autorização para algum morador da comunidade que esteja interessado.

Após as discussões regimentais, a indicação nº 35/2019 foi aprovada por unanimidade.

(Foto: www.google.com.br)

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!