Prefeito de Guarani desmente notícia falsa sobre interdição de represa
REGIÃO
Publicado em 09/02/2019

 

O prefeito de Guarani, Paulo César Neves, veio a público na manhã de quinta-feira, 07 de fevereiro, para desmentir uma notícia falsa (fake news) espalhada pelas redes sociais que deixou preocupados e assustados os moradores daquela cidade. De acordo com a fake news, ele teria assinado um comunicado da Defesa Civil municipal que a represa da GE Embalagens estaria com rachaduras e correndo o risco de se romper.
 
Paulinho Neves, como é chamado, ficou indignado com a divulgação da notícia falsa que trouxe transtorno à população e para ele, inclusive, que recebeu inúmeros telefonemas e mensagens o questionando sobre o fato, especialmente porque o material divulgado nas redes sociais traz a sua assinatura. 
 
Após afirmar no vídeo que publicou em sua página pessoal no Facebook que a situação no município é de normalidade e que nada do que havia sido divulgado é verdade, o prefeito criticou a divulgação da fake news. "Vamos encontrar a pessoa maldosa que vem soltando esses boatos infundados em Guarani", disse no vídeo.
Antes de tranquilizar a população, a Defesa Civil de Guarani esteve no local da represa para averiguar a situação, constatando que não houve nenhum vazamento, segundo o secretário de Agropecuária, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente da Prefeitura de Guarani, João Batista de Mendonça. "Fizemos uma avaliação emergencial. Porém, ainda vamos realizar outra avaliação de risco, mais técnica, com pessoal especializado", revelou.

No começo da tarde desta sexta-feira, 08, circulou novo boato pelo aplicativo Whatsapp, desta vez referindo-se à represa em Miraí. A população deve ficar atenta às informações oficiais e que tenham partido de veículos de comunicação conhecidos na região e jamais acreditar em comentários feitos por aplicativos de mensagen. A orientação é  de especialistas em internet.
 
Veja o vídeo do prefeito desmentindo a fake news clicando aqui.
 
 
Fonte: Com informações de Tribuna de Minas/ Marcelo Lopes
Comentários
Comentário enviado com sucesso!