Agente é flagrada deixando mãe de preso entrar com drogas e celulares no Ceresp em Juiz de Fora
REGIÃO
Publicado em 18/02/2019

 

Uma agente penitenciária foi flagrada deixando a mãe de um detento entrar com celulares, carregadores e drogas durante a visita deste sábado (16) no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.

Segundo consta no boletim de ocorrências, por volta das 21h, a mulher passou por revista para entrar na unidade e, conforme imagens captadas no sistema de câmeras, aparentemente a agente nada encontrou na primeira etapa do processo, que foi a revista pessoal, nem na segunda, que é quando os visitantes passam pelo aparelho de imagem.

Contudo, ao aproximar da entrada para as celas, a mãe foi surpreendida por uma equipe de segurança do Ceresp, que ao abrir as sacolas com alimentos usando detector de metal houve uma sinalização positiva para algum problema.

Diante disso, um inspetor pediu para que a agente que fez as primeiras revistas voltasse a realizar os procedimentos. Foi quando mais uma vez esta não encontro nada. Em seguida, o inspetor passou o detector de metais e este acusou a presença de material metálico dentro dos potes.

Ao abrir os itens que a mulher levava para a unidade, foi constatado dentro dos potes: dois celulares com dois chips cada, dois carregadores, oito tabletes de maconha, crack e um pacote com uma substância pastosa ainda não identificada.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil em Minas Gerais informou para a reportagem que a agente, bem como a mãe do preso, foram autuadas e presas em flagrante. Os materiais encontrados foram apreendidos.

G1 entrou em contato com a assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) para saber os procedimentos envolvendo a agente do Ceresp, bem como se ela será afastada, e aguarda retorno.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!