Em visita a Muriaé na última segunda-feira, 18 de fevereiro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, prometeu empenho para dar início ao funcionamento da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Barra.
"Obra parada não dá, não cabe mais. Vamos colocar a UPA de Muriaé para funcionar", afirmou Mandetta, após receber das mãos do prefeito Grego o ofício com a solicitação e registrar o documento com assinatura de próprio punho.
Na ocasião, o prefeito também buscou o apoio do senador Carlos Viana, que se mostrou solícito à causa. "Agora é hora de retribuir ao povo, com muita responsabilidade, através do trabalho da Prefeitura de Muriaé, especialmente na área da saúde", disse o parlamentar.
Desde 2017, a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem se empenhando em buscar condições para promover a abertura da UPA. A construção do prédio foi concluída em 2012 e, a partir de então, a unidade passou por diversas situações evidenciando abandono, desde arrombamento e atos de vandalismo até o flagrante de animais pastando no local.
Fonte: Prefeitura de Muriaé/ Marcelo Lopes