Na próxima semana começam, efetivamente, em Cataguases os festejos de Carnaval com o desfiles de alguns blocos que fazem uma prévia dos festejos de Momo na cidade. Estão previstos vários blocos até o dia 5 de março, último dia de folia, mas para isso, o Ministério Público e a Polícia Militar estão solicitando que os organizadores destas agremiações cumpram as determinações legais que consiste no pedido de alvará na Prefeitura Municipal, cumprimento das normas do Corpo de Bombeiros Militar e o envio de um ofício à Polícia Militar comunicando dia, local e horário do desfile.
"Estas medidas são para garantir a segurança dos foliões porque se a Polícia Militar não for comunicada ela não poderá atuar na segurança porque, oficialmente, não sabe daquele evento", explica major Willian Machado, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases. Ele concedeu uma entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes na tarde desta quinta-feira, 21 de fevereiro, quando comentou também sobre a expectativa de um carnaval tranquilo na cidade e das ações preventivas que a PM vem adotando no sentido de garantir aos foliões um Carnaval tranquilo.
Major Willian também comentou sobre a ordem judicial expedida no final da semana passada que proibiu o ingresso de novos presos no presídio de Cataguases. Ele considerou a medida correta e tranquilizou a população no sentido de que esta decisão "não reduzimos o número de prisões, nem mudamos nossa rotina de trabalho. Os novos presos estão sendo encaminhados para Leopoldina e a segurança pública não sofreu nenhuma alteração"., garantiu o comandante da Polícia Militar em Cataguases.
Fonte: Marcelo Lopes