A ocorrência começou com acionamento do Corpo de Bombeiros para atender a uma pessoa ferida na rua por volta das 6h de sábado (23). No local, foi constatado que o rosto estava desfigurado e com politraumatismo no crânio e tronco.
Ele foi levado pelos Bombeiros para Santa Casa de São João del Rei, onde foi transferido para o Hospital Regional de Barbacena, em estado grave.
De acordo com o comandante do turno de policiamento, tenente Ely Dias Moreira, o caso mobilizou o efetivo da cidade na identificação e localização dos responsáveis.
"Foi um trabalho de campo muito extenso. Os policiais fizeram contatos com os donos de imóveis vizinhos onde havia câmeras. Um deles cedeu imagens que mostravam o adolescente arremessando um paralelepípedo do calçamento na cabeça e no peito da vítima. A partir destes vídeos conseguimos identificar os menores", disse.
Imagens de câmeras instaladas em imoveis próximos à Igreja do Rosário ajudaram a identificar os autores do crime em São João del Rei — Foto: João Paulo Guimarães/Arquivo Pessoal
Segundo tenente Ely, o menino de 14 anos foi encontrado em casa, no Bairro Tijuco. "Os responsáveis por ele permitiram a entrada. Ele contou que tinha lançado a pedra porque o homem teria xingado ele e dito que estava com o 'diabo' no corpo. Este adolescente já tem passagem por roubo", explicou.
A partir da identificação do outro adolescente envolvido, os policiais foram onde ele mora e explicaram a situação aos responsáveis e conseguiram apreendê-lo.
"Ele não estava em casa, mas apreendemos tênis, bermuda e boné que ele usava nas imagens do crime. O adolescente foi encontrado em uma barbearia cortando o cabelo e assumiu que estava junto na hora do crime. Disse que não concordou com o agressor, que a vítima estava embriagada e que dizia estar com o 'diabo' no corpo", contou tenente.
Fonte: G-1 Zona da Mata