Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Leopoldina / Secretaria de Cultura de Leopoldina e Câmara Municipal de Leopoldina com o apoio da Plenarius / OAB Leopoldina / IEF - Instituto Estadual de Florestas / Faculdade Doctum e Isabela & Daniel Photography, o Dia Internacional da Mulher (8/3) e o Mês da Mulher, em Leopoldina será amplamente comemorado com diversas atividades de caráter educativo, informativo e recreativo que fazem parte da programação ‘Mulher em Foco’, tema escolhido pela prefeitura para celebrar o evento.
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o mês inteiro contará com uma programação especial dedicada ao público feminino, com diversas atividades gratuitas que serão realizadas em vários pontos de Leopoldina.
Na programação estão previstas: exposição fotográfica, orientações jurídicas, rodas de conversas e palestras sobre autoestima, empoderamento feminino, violência doméstica, violência psicológica, saúde da mulher, mercado de trabalho, geração de renda, relacionamentos abusivos, entre outros assuntos.
O objetivo destas atividades, de Políticas para as Mulheres de Leopoldina, é fazer com que o público feminino compreenda o seu papel e o modo como pode se posicionar na sociedade. “São ações para fortalecer as mulheres, pois elas precisam estar com a autoestima preservada para que possam lutar pelos seus direitos com total igualdade de gênero”,destacou Jussara Tomaz, Secretária Municipal de Cultura.
Esta data é uma oportunidade para se refletir sobre questões importantes do dia a dia da mulher. A programação foi desenvolvida com a intenção de comemorar as conquistas da mulher em suas diferentes áreas de atuação, informar e chamar a atenção sobre temas importantes como saúde, violência, autoestima e direitos.
“Valorizar a mulher, esse é um papel muito importante e que não poderíamos passar em branco de forma alguma. A mulher é sinônimo de doçura, serenidade, amor. Mas não deixa, também, de ser sinônimo de bravura, de coragem e perseverança. Que todas as mulheres do mundo sejam respeitadas não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas sim todos os dias” – falou Prefeito José Roberto.
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina)/ Jornal Leopoldinense