O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida anunciou na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro, a nova titular da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases. O cargo estava vago desde início de janeiro último quando seu titular foi promovido ao cargo de Diretor da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS). A nova titular, Daniela Rezende Coelho, é farmacêutica e também é servidora daquela GRS onde ocupava o cargo de Especialista em Políticas e Gestão da Saúde.
Willian reuniu diversos servidores, inclusive os daquela Gerência de Saúde, secretários municipais, entre outros convidados para fazer o anúncio oficial da nova titular da Pasta. Salientou sua amizade antiga com Daniela a quem chamou de "competente e muito experiente", acrescentando que "esta sua experiência será fundamental para sua gestão à frente da Secretaria.
Ele aproveitou para fazer um longo pronunciamento onde abordou vários temas como a situação do Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases, reivindicando o financiamento de seu funcionamento pelos demais municípios que utilizam o serviço; disse que o momento é de sacrifícios como o que está fazendo para pagar os salários do funcionalismo. Por fim, deu duas notícias boas: a reabertura, na Policlínica Municipal do serviço de doação de sangue logo após o carnaval e que está fazendo gestão junto à Fundação Cristiano Varela para realizar em Cataguases o serviço de quimioterapia como era feito até recentemente.
Daniela Coelho disse em seu breve discurso trabalhar há vinte anos na saúde e que chega à Prefeitura de Cataguases "com muita vontade de somar e contribuir para o setor. E, inicialmente, vamos dar prioridade ao setor de atenção básica", destacou. Seu antecessor, Renan Guimarães, presente ao evento, elogiou a escolha de Willian, reiterando suas qualidades profissionais. O Vice-prefeito, Tita Lima, aproveitou para falar em nome da equipe da Saúde e assegurou à nova Secretária que "nosso time é muito bom e esforçado e tem disposição para realizar o trabalho necessário. Encerrando o encontro, o médico, Joseph Freire, presidente do Conselho Municipal de Saúde deu as boas vindas à Daniela e colocou-se à sua disposição para um trabalho em conjunto
Fonte: Marcelo Lopes