Mulher é presa com celular de policial assassinado em Juiz de Fora
05/07/2016 07:24 em REGIÃO

 

Uma mulher, de 46 anos, foi presa por receptação na tarde desta segunda-feira (4), em Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Civil, ela estava com o celular do policial civil Roberto Carlos Maciel, de 49 anos, que foi encontrado morto no último sábado (2), no Bairro Santa Terezinha. A suspeita é mãe do jovem, de 29 anos, que também foi preso nesse domingo (3) com a arma de Maciel.

 

O delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DERR), Rafael Gomes, contou que o aparelho estava sendo monitorado desde o dia da morte do policial e que, nesta manhã, ela fez uma ligação para uma pessoa falando que ia até a Delegacia Regional para tentar recuperar bens e dinheiro do filho, apreendidos em uma operação policial.

 

O outro jovem, de 26 anos, suspeito de matar o policial também foi preso e apresentado nesse domingo. Ele confessou o crime e disse que usou o sangue da vítima para escrever "Lúcifer sete fadas" no apartamento. O enterro de Maciel aconteceu no domingo, no Cemitério Parque da Saudade. O caso é tratado como latrocínio.

Segundo o delegado, ela confessou que o celular era da vítima do assassinato. “Ela veio pedir restituição de alguns objetos apreendidos na casa do filho, por não apresentarem procedência.

 

Na delegacia, depois que fizemos a busca e encontramos, ela acabou confessando que teria adquirido do autor [do assassinato]”, contou.

Com o celular em mãos, a Polícia Civil recuperou todos os materiais roubados do policial morto. “Toda a Delegacia Regional se mobilizou e conseguimos recuperar os bens. Restava apenas o celular, que estava sendo monitorado por nós. Desde sábado, ela fez diversas ligações, até que hoje disse que viria até a delegacia”, disse.

 

Gomes chamou atenção para a audácia da suspeita, que foi até a delegacia com o celular da vítima. “Podemos afirmar que a suspeita foi muito ousada ou muito estúpida de ter vindo até aqui com o produto do crime, pertencente a um policial civil que foi covardemente assassinado”, afirmou.

 

A mulher foi presa em flagrante por receptação e teve uma fiança de R$ 4 mil estipulada. Caso o valor não seja pago ainda nesta tarde, ela será encaminhada a uma unidade prisional da cidade.

Policial foi encontrado morto a facadas
O caso foi descoberto após vizinhos do policial civil sentirem forte cheiro vindo do apartamento onde ele morava, no Bairro Santa Terezinha. A polícia foi acionada e o corpo do homem foi encontrado em estado de decomposição avançado, enrolado em um cobertor, com 20 facadas.

 

O caso foi assumido logo no início pela Polícia Civil, porque a vítima morava próximo à Delegacia Regional. O suspeito fugiu levando diversos objetos da vítima, como a arma, carro, carteira de polícia, computador, roupas e tênis. Todo o material foi recuperado.

 

Roberto Carlos Maciel estava há cerca de 30 anos na Polícia Civil e atualmente trabalhava na 3ª Delegacia Distrital. A vítima, que estava de licença médica, iria se aposentar no final deste ano. Familiares dele disseram que o policial morava sozinho e era uma pessoa reservada.

 

Fonte: G1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!