Em 2004, um grupo de amigos resolveu percorrer de bar em bar no domingo de carnaval. A ideia foi tão divertida que, nos anos seguintes, mantiveram a tradição, surgindo o Bloco Cooper Beer, que virou uma das principais atrações do carnaval de Leopoldina.
O bloco caricato é independente e seus membros se reúnem com bastante antecedência do carnaval para arrecadar dinheiro e planejar o encontro.
Neste ano, as lideranças do bloco encomendaram um boneco gigante que representa o saudoso carteiro Homero, que foi um dos grandes incentivadores do Cooper Beer. A criação foi do artista leopoldinense Luciano Baia Meneghite.
Com o objetivo de estimular o uso de fantasias, resgatando a tradição do carnaval, existe um concurso que define os melhores e piores vestuários, premiando os participantes. A cada bar que os foliões param, os proprietários indicam os finalistas, sendo o vencedor escolhido pelo publico presente no momento da festa. Há também premiações para o público infantil.
Paulo Lucio Carteirinho é um dos incentivadores do Bloco Cooper Beer. Ele ficou contente com a participação de mais pessoas, demonstrando o crescimento do bloco. "É bonito ver todo mundo fantasiado. Esse resgate do carnaval popular de rua é muito importante", comentou.
A concentração aconteceu no final da manhã de domingo, 03 de março, no Bar do Leôncio, na Praça do Rosário. Posteriormente, percorreram por vários bares, até chegar ao destino final – Bar do Batata, localizado no Bairro Fábrica, onde houve shows com Bandas de Rock.
Fonte: Jornal Leopoldinense