De acordo com o TJMG, a megaoperação, batizada de 'Trem Bala', ainda está em fase de inquérito e o promotor do caso ainda não ofereceu denúncia devido à complexidade do mesmo.
A reportagem entrou em contato com o delegado responsável pelas investigações, Rogério Woyame, mas até o fechamento desta matéria não foi atendida para outras informações.
Também no dia 9 de fevereiro, a Polícia Civil anunciou a prisão de 26 pessoas e apreensão de um adolescente durante as diligências. O objetivo da megaoperação foi apreender pessoas suspeitas de atuar no tráfico de drogas na região, acusados de lavagem de dinheiro, associação, receptação, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
Ao todo, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão nos Bairros JK, São Benedito, Ipiranga, Aeroporto e Granbery. Na época foram apreendidos celulares, mais de R$ 120 mil em dinheiro, tablete e buchas de maconha, pés de maconha, além de dez veículos.
Mais de 120 policiais civis da área do 4º Departamento de Polícia Civil, inclusive com uso de drones, e dois cães farejadores do Canil em Belo Horizonte, trabalharam na megaoperação.
Fonte: G-1 Zona da Mata