Operação contra crime organizado é feita em Juiz de Fora, Ubá e Visconde do Rio Branco
14/03/2019 13:35 em REGIÃO

 

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) a operação “Bereshit” em cidades da Zona da Mata. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua em Ubá e Visconde do Rio Branco para a prática, voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e outras infrações.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Visconde do Rio Branco (Gaeco), são cumpridos, nos dois municípios e também em Juiz de Fora, 20 mandados de prisão temporária, além de 26 mandados de busca e apreensão, inclusive em presídios. Está prevista uma coletiva para dar detalhes sobre o caso ainda nesta quinta, em Ubá.

Segundo o Gaeco, entre os investigados estão empresários da cidade de Ubá que eram responsáveis pela lavagem do dinheiro arrecadado ilicitamente pela organização.

Ao longo das investigações foram deflagradas outras operações onde foram apreendidos mais de 100 kg de maconha, 3 kg de crack, 2Kg e 214 pinos de cocaína e aproximadamente R$ 15 mil em moeda corrente.

A ação é feita pelo Ministério Público (MP) e tem apoio da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP). Além da participação de 90 policiais militares, agentes da SEAP e promotores de justiça, a operação contou com o apoio de mais de 30 viaturas policiais, cães treinados e um helicóptero da PMMG.

“Bereshit” é uma palavra hebraica que significa "em princípio", informa a história do início dos tempos, marcando também o início dos trabalhos realizados em parceria do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GCOC), da PM de Visconde do Rio Branco, e o Gaeco para o combate à criminalidade violenta na região.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!