Sinserpu solicita apoio da câmara nas negociações de reajuste salarial
29/03/2019 06:06 em LEOPOLDINA

 

A Comissão Especial, nomeada pelo Presidente da Câmara para acompanhar as negociações de reajuste salarial entre o Sinserpu – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina - e o Poder Executivo, esteve participando hoje (28/03) de uma reunião com diretores do sindicato na sede do Legislativo.

Participaram do encontro os integrantes da comissão, vereadores Kélvia Raquel, Rogério Campos Machado e Ivan Martins Nogueira, membros da Assessoria Jurídica da Câmara, Peterson Poyares e Antonino Lopes, além dos representantes do Sinserpu, Sebastiana Célia Robert Tavares – Presidente e Amaury da Silva Santos – Assessor Sindical, e alguns servidores, que solicitaram o apoio do Legislativo às reivindicações da categoria.  

Na oportunidade, foi informada aos parlamentares a decisão do Sr. Prefeito de não conceder nenhum índice de reajuste salarial ao funcionalismo em virtude da situação financeira do município. Esta posição do Executivo foi contestada pelos servidores e representantes do Sinserpu que encaminhou uma pauta de reivindicações ao Sr. Prefeito na qual consta um reajuste de 12,5%, correspondente ao acumulado das perdas dos últimos anos. Contudo houve um consenso de que o município é obrigado por lei a conceder uma recomposição salarial de, no mínimo, 3,43% correspondente às correções inflacionárias.

Ao final, os vereadores manifestaram apoio à categoria e se prontificaram a estabelecer um diálogo com o Governo Municipal, através de encaminhamentos das reinvidicações dos servidores. Ficou decidido também o agendamento de uma reunião com o Executivo para retomar o diálogo com o Sinserpu.

 

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!