A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) abriu inquérito para apurar o caso da jovem de 24 anos queimada com óleo quente na madrugada de sábado (20). O ex-namorado, da mesma idade, é suspeito de ter atacado a vítima enquanto ela dormia no apartamento no Bairro São Bernardo.
Segundo a delegada Ângela Fellet, as equipes já está em diligência. De acordo com informações das polícias Militar (PM) e Civil, o agressor ainda não foi localizado. Inicialmente o caso foi registrado como lesão corporal.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a jovem segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O quadro dela é estável.
Segundo a ocorrência, o crime ocorreu na madrugada de sábado (20). A jovem disse que estava dormindo quando foi surpreendida pelo ex-namorado com uma panela cheia de óleo quente. Ele jogou o produto sobre o rosto e outras partes do corpo dela. Em seguida, fugiu.
Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento médico. A informação preliminar é de que ela teve 40% do corpo queimado.
Segundo a PM, a vítima disse que ele teria seguido para o Rio de Janeiro, onde atualmente mora. Ela disse ainda que terminou o relacionamento dias antes do ocorrido.
De acordo com a Polícia Militar, empresas de transportes e rodoviárias entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora foram avisadas sobre o ocorrido e receberam informações sobre as características do suspeito.
Quem tiver informação que ajude na apuração do caso, pode entrar em contato e repassar de forma anônima pelos telefones 190, da PM e 181, do Disque-Denúncia Unificado (DDU).
Fonte: G-1 Zona da Mata