Três pessoas foram presas em Juiz de Fora durante a operação #PC27, desencadeada pela Polícia Civil nos 26 estados do país e no Distrito Federal nesta quarta-feira (24). Entre os presos, está um jovem de 24 anos. As idades dos outros dois suspeitos não foram divulgadas. O objetivo da ação era capturar foragidos da Justiça envolvidos em crimes violentos como homicídios, roubos e estupros. A assessoria do 4º Departamento da Polícia Civil, responsável também por outras 85 cidades da região, ainda confirmou a prisão de quatro homens, com idades entre 29 e 35 anos, em Carangola, a cerca de 240 quilômetros de distância. Também foi detida uma mulher, 25, em Muriaé, na Zona da Mata.
A Polícia Civil não forneceu detalhes sobre as detenções ocorridas na região, os bairros que foram alvos das ações e nem o motivo específico dos mandados de prisão expedidos pela Justiça contra essas pessoas. O número total de ordens judiciais a serem cumpridas também não foi informado pelo 4º Departamento, mas a operação concentra mais de mil mandados decretados em todo o país após trabalhos de investigação. Os detidos foram conduzidos para as delegacias das respectivas cidades antes de serem encaminhados a uma unidade prisional.
Já segundo a assessoria do 13° Departamento de Barbacena, 14 prisões foram realizadas no Campo das Vertentes e 179 em Minas Gerais. No Brasil, a operação resultou em 583 detenções.
Fonte: Tribuna de Minas