Uma mulher de 32 anos foi detida suspeita de simular o próprio sequestro e pedir dinheiro de resgate para a família. A prisão ocorreu no Bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora, na tarde desta quinta-feira (25). Um jovem de 19 anos também foi detido suspeito de ajudar a forjar o crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares receberam a informação de que uma família estava sendo alvo de um possível sequestro e que os traficantes queriam dinheiro para liberar a suposta vítima.
Após a denúncia, a PM foi até o local e ficou em um lugar estratégico esperando os possíveis sequestradores buscarem o dinheiro com a vítima. Depois da entrega da quantia, os militares abordaram o rapaz de 19 anos e, em seguida, localizou a mulher em uma rua próxima do fato.
Segundo a PM, durante a abordagem foi constatado que a vítima estava mentindo juntamente com outras três pessoas: o jovem e outros dois indivíduos de idades não informadas, e que eles estavam tentando extorquir dinheiro da família através de ameaças de que invadiriam a casa da vítima e cometeriam homicídio.
A mulher e o rapaz foram encaminhados à Delegacia de Plantão para as demais providências. Já os outros dois suspeitos do crime ainda não foram localizados.
Fonte: G-1 Zona da Mata