Neste sábado, 27 de abril, aniversário de Leopoldina, a Escola Estadual Doutor Pompílio Guimarães realizará a sua 2ª Festa do Livro Infantojuvenil de Piacatuba, em uma tarde repleta de atividades de promoção da leitura, do universo lúdico da literatura e das artes.
Nesta segunda edição, a Festa do Livro Infantojuvenil de Piacatuba terá várias apresentações teatrais de seus próprios alunos e também das alunas de pedagogia da FIC. As ações têm como objetivo estimular o hábito de ler nas crianças a partir dos 4 anos de idade, através brincadeiras lúdicas e uma apresentação de palhaçaria com o artista Chokito.
Dentro da programação ainda haverá o lançamento dos livros dos alunos do 6º e 7º anos, escritos dentro das atividades de Língua Portuguesa.
Para o diretor da Escola Dr. Pompílio Guimarães, João Paulo Pereira de Araújo, a realização da Festa do Livro pelo segundo ano consecutivo é a comprovação do sucesso da primeira edição e marca na agenda da escola e do distrito um compromisso com o contato com os livros e a leitura, elementos indispensáveis para a formação de um aluno consciente de sua função na sociedade.
Já o professor de Língua Portuguesa, Geraldo Filho, que auxilia na organização do evento, a Festa do Livro é uma oportunidade para os alunos verem os vários gêneros textuais trabalhados ao longo do ano letivo em um único momento. “Este é um projeto que corrobora com a importância que nossa escola dá ao universo das letras e dos livros e integra os alunos ainda mais à comunidade, uma vez que usaremos a praça para as festividades, e que faz parte do dia a dia deles, pois é lá que leem durante as aulas.”, finalizou.
A programação da Festa do Livro Infantojuvenil é gratuita e voltada para crianças de 4 a 15 anos de idade. O evento conta com o patrocínio da Utilicasa e Neoprint.
Fonte: Jornal Leopoldinense