Abertura dos Jogos Escolares em Leopoldina acontece no Colégio Imaculada nesta segunda, 6 de maio
06/05/2019 05:22 em LEOPOLDINA

 

Vai começar a maior competição escolar do país. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas.

Leopoldina é uma das sedes. No período de 6 a 10 de maio, 30 escolas, representando 9 municípios da região, competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Leopoldina são: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Pirapetinga, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.
 
A abertura oficial será nesta segunda-feira, dia 6 de maio, às 19h30min, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Imaculada Conceição, localizado Praça Dom Helvécio, 82, bairro Catedral.
 
Recorde batido
 
O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.
 
Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
 
Mais informações (31) 2512-7336 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br
Jornalista Philippe Hipólito - imprensa@feemg.com.br

 

Fonte: Jornal Leopoldinense
 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!