De acordo com a PM, eles foram detidos por furto qualificado de uma caminhonete em Sete Lagoas no sábado (4), formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de documento falso e receptação. E também foram cumpridos dois mandados de prisão contra o homem de 44 anos, foragido por crimes em Minas e no Rio de Janeiro.
Além da caminhonete recuperada, foram apreendidos outros dois carros, dois celulares e R$ 145.
Operação mobilizou PM atrás de suspeitos
A Polícia Militar (PM) recebeu informações de que uma caminhonete furtada no sábado (4) em Sete Lagoas e o carro usado para dar cobertura aos envolvidos poderiam estar no distrito de Torreões, em Juiz de Fora.
O veículo foi levado por integrantes de uma quadrilha especializada no furto de veículos, residências rurais da região e suspeitos de roubos a instituições financeiras no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a ocorrência, o homem de 46 anos pegou o carro emprestado com outra pessoa, viajou até Sete Lagoas e deu cobertura ao furto da caminhonete. O verdadeiro dono alegou que o homem disse que viajaria a Belo Horizonte para comprar um carro e apresentou conversas em um aplicativo que comprovam esta versão.
No distrito, a PM encontrou o veículo escondido na casa do homem de 46 anos. Ele contou que viajou com um casal de 44 e 36 que foi buscar a caminhonete para quitar uma dívida. O homem foi detido por receptação, furto e formação de quadrilha.
Os policiais conseguiram informações do paradeiro de outros dois integrantes, o homem de 44 e a mulher de 36 que foram filmados furtando a caminhonete. Foi realizada uma operação de cerco à casa onde os dois estavam, no Bairro Santos Dumont. O homem tentou fugir pelos fundos, pulando telhados e muros de residências vizinhas, mas foi detido após cair de um telhado.
Segundo a PM, ele se identificou como outra pessoa, mas foi localizada uma carteira de habilitação com o nome verdadeiro. Após consulta no sistema informatizado, os policiais constataram que estava aberto mandado de prisão em Juiz de Fora por fuga do albergue e no Rio de Janeiro por roubo qualificado com uso de arma de fogo. Além disso, recebeu voz de prisão por furto qualificado, formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A mulher filmada furtando a caminhonete na loja de veículos foi encontrada dentro da casa e recebeu voz de prisão por furto qualificado e formação de quadrilha.
Na casa, o homem informou à PM que escondeu uma pistola 765 mm com numeração raspada no veículo que usava. No interior do carro, foi apreendida uma mochila com a arma, uma réplica, touca ninja, documento falso e diversos materiais.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil.
Fonte: G-1 Zona da Mata