Dois seguranças são feridos à bala em Encontro de Som em Astolfo Dutra
18/07/2016 07:18 em REGIÃO

 

Um tiroteio e dois seguranças feridos foi o saldo de um Encontro de Som Automotivo realizado na tarde deste domingo, 17 de julho, na Casa de Shows Recanto da Usina Bonato, em Astolfo Dutra/MG (25,6 km de Cataguases). Três suspeitos de terem efetuados os disparos durante o evento foram presos minutos depois pelos policiais militares sargento Duque e soldado Roque, lotados naquela cidade. Eles também pediram reforço à Companhia PM em Cataguases que deslocou o uma viatura com o Comandante de Policiamento de Companhia - CPCIA - sargento Andrade e demais policiais de Dona Euzébia.

 

Segundo as primeiras informações obtidas junto à Polícia Militar, por volta das 18h40min, ligações anônimas foram feitas para o número 190 da PM informando sobre um tumulto no local onde acontecia o encontro de som automotivo. Os policiais deslocaram para lá e ao chegarem souberam que dois homens que trabalhavam como seguranças do local, haviam sido feridos e estavam sendo levados para o hospital de Cataguases. Em contato com as vítimas, que não correm risco de morte, eles foram informados que os autores dos disparos seriam oriundos de Piraúba/MG e estariam em um VW Gol Prata.

 

De acordo ainda com as vítimas, o veículo em fuga estava sendo perseguido por uma testemunha que repassou informações sobre a localização aos policiais quando pararam no trevo de Santana de Campestre, que dá acesso à lagoa da represa da hidrelétrica ali existente. Os militares foram até lá e conseguiram prender os três ocupantes do veículo. No seu interior também foram encontrados uma garrafa de coca-cola pequena contendo um líquido conhecido como Cheirinho da Loló, que eles estariam vendendo no encontro de som automotivo, um cartão de memória SD de 2GB com imagens de um dos autores portando uma arma de fogo, possivelmente a mesma utilizada para atingir os seguranças. 

 

 

No evento foram disparados, a princípio, cerca de seis tiros de pistola PT.380, segundo acredita a PM com base em informações colhidas no local. Os três rapazes foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e levados para a Delegacia Regional de Polícia de Leopoldina onde prestam depoimento. Elesforam identificados e tiveram as iniciais liberadas. São eles: T.A.C., Y.N.S e M.A.F.C, este menor de idade. Quanto às vítimas, uma delas foi alvejada no ombro esquerdo ficando o projétil alojado e foi liberada após atendimento. Já a outra foi atingida na região do joelho esquerdo sendo liberado em seguida.

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!