Presidente da Câmara Waldair solicita através da Câmara que Prefeito tome medidas em favor da Comunidade 104
08/05/2019 05:35 em LEOPOLDINA

 

Numa iniciativa do vereador Waldair Barbosa Costa, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou a Indicação nº 133/2019 que apresentou ao Chefe do Executivo sugestões de providências para atendimento aos moradores da Comunidade Rural 104, localizada à margem da BR 116.

A primeira proposição solicitou a regularização do abastecimento de água na comunidade. Segundo o parlamentar, os moradores vêm utilizando a água de um antigo poço existente no local, em que, recentemente, foi instalada uma bomba d’água. O vereador sugeriu que a Prefeitura Municipal passe a ser responsável pelo pagamento da conta de energia elétrica referente ao funcionamento da bomba, o que atualmente é feito por um morador.


Outra medida proposta pelo parlamentar foi a construção de uma fossa séptica na comunidade para receber o esgoto que foi canalizado pela prefeitura, mas que está sendo jogado no manancial, causando sérios problemas ao meio ambiente. Waldair Costa salientou que a comunidade possui cerca de 15 residências e a construção da fossa proporcionará melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de benefícios ao meio ambiente.

Finalmente, também foi sugerida a instalação de iluminação pública, visto que os moradores pagam uma taxa mensalmente, através das contas de luz, sem usufruir desse benefício, já que não há iluminação pública na comunidade.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 133/2019 não apenas foi aprovada por unanimidade, como também recebeu assinaturas de apoio de todos os parlamentares.
 


Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina/ Jornal Leopoldinense

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!