Leopoldina fecha março com saldo negativo de 32 empregos
08/05/2019 15:14 em LEOPOLDINA

 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
No mês de março de 2019, a cidade de Leopoldina registrou 203 admissões contra 241 desligamento, gerando um saldo negativo de 32 empregos. A cidade conta com 2.649 estabelecimentos empregatícios. 
É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.
Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.
Reúne um conjunto de informações do CAGED, desagregados por município e setor de atividade. Por meio dele, é possível acompanhar as movimentações (admissões e desligamentos) do CAGED, por tipo de movimentação e ocupação.
Pela magnitude espacial e temporal, torna-se um instrumental imprescindível no acompanhamento do emprego formal do país e na definição de estratégias das políticas públicas de trabalho e renda.

 

Fonte: Jornal Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!