Legislativo solicita limpeza e coleta de lixo para São Lourenço
08/05/2019 15:21 em LEOPOLDINA

 

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou, em recente reunião ordinária, proposições em favor da comunidade rural de São Lourenço. É entendimento do Legislativo que, apesar de não possuir status de distrito, a comunidade rural não pode ficar à margem de serviços básicos, como limpeza e coleta de lixo.

Indicação neste sentido foi apresentada pelo vereador Pastor Darci José Portella solicitando a intervenção do Poder Executivo, notadamente da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

A primeira providência solicitada pelo parlamentar foi a realização de uma limpeza geral na referida comunidade, tendo em vista que as vias públicas estão sendo tomadas por mato e muita sujeira (foto). O vereador explicou que recebeu essas reclamações diretamente de moradores do local.

Outra sugestão apresentada foi a regularização da coleta de lixo. Segundo relatou Pastor Darci, ele foi informado de que o caminhão de lixo não tem comparecido com frequência na comunidade. Em virtude disso, coloca-se fogo no lixo acumulado e o resto que não é queimado fica esparramado pelo chão, gerando enormes transtornos aos moradores.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar defendeu que haja uma maior aproximação do Governo Municipal com as comunidades rurais. Na avaliação do vereador, como as dificuldades nestes locais são enormes, facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura é essencial para aqueles que ainda permanecem na zona rural.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 135/2019 foi aprovada por unanimidade.

 

Fonte: Cãmara Municipal de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!