Missas em memória das mães falecidas serão realizadas em cemitérios de Juiz de Fora
REGIÃO
Publicado em 10/05/2019

 

Haverá missas em memória das mães falecidas nos principais cemitérios de Juiz de Fora. As cerimônias organizadas pela Diaconia da Esperança serão realizadas na manhã de domingo (12).

É a segunda data em visitação no ano. Por isso, as administrações dos cemitérios reforçaram as orientações para quem for visitar os túmulos (confira abaixo).

No Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Poço Rico, a missa será às 9h presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

No Parque da Saudade, em Santa Terezinha, a missa será às 10h conduzida pelo Padre Luís Antônio Fávero, vigário paroquial da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus.

 

Orientações para os visitantes

 

De acordo com a administração do Cemitério Municipal, o Dia das Mães geralmente tem o segundo maior movimento de visitação no ano, atrás apenas de Finados. O funcionamento será de 7h às 17h.

A missa presidida por Dom Gil será realizada na área das capelas. A expectativa é terminar no sábado (11) a reforma em andamento nas duas últimas capelas. Após 1 ano e meio, todas as sete estarão disponíveis novamente para uso.

As orientações para visitação é evitar deixar flores de plástico ou vasos nos túmulos para não acumular água. Quem levar vasos, deve preencher com areia. O objetivo é evitar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

No Parque da Saudade, foram feitas limpeza, recomposição do gramado e reforço da equipe de jardinagem. O Aedes aegypti também preocupa. O gerente Firmino Lana Possas pediu para os visitantes optarem por flores naturais e ressaltou que é proibido plantar no entorno do jazigo.

A expectativa é de movimento intenso no domingo. “Estamos aguardando 5 mil pessoas durante todo o dia”, informou via assessoria.

Quem tiver dúvidas sobre localização de jazigos deve entrar em contato pelo telefone (32) 3224-3059 ou procurar a secretaria no dia da visita.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!