Câmara de Vereadores de Leopoldina promove entrega de honrarias em noite de homenagens
14/05/2019 06:37 em LEOPOLDINA

 

Numa solenidade bastante concorrida, a Câmara Municipal de Leopoldina promoveu a entrega de títulos de cidadania honorária e medalha de mérito a personalidades que se destacam no município. A sessão solene ocorreu no dia 10 de maio e foi presidida pelo vereador Waldair Barbosa Costa. Além dos vereadores autores das proposições, estiveram presentes Jurandy Fófano Vieira e Ivan Martins Nogueira.

A primeira honraria entregue foi a Medalha do Mérito Leopoldinense ao Professor João Paulo Pereira de Araújo, cuja indicação foi apresentada pelo vereador Hélio Batista Braga de Castro. Natural de Piacatuba e atualmente exercendo a função de diretor da Escola Estadual Pompílio Guimarães, o homenageado registrou agradecimentos à família, aos amigos e especialmente ao vereador autor da proposição. Considerando-se resultado da escola pública, João Paulo foi enfático em sua mensagem: “Não conseguiremos um país desenvolvido colocando a Educação em segundo plano”.

Em seguida, foi entregue o Título de Cidadã Honorária Leopoldinense à senhora Flávia Boechat Jardim de Melo, numa iniciativa do vereador Sebastião Geraldo Valentim. Natural de Santa Maria de Campos-RJ, a homenageada é diretora da Escola Estadual Sebastião Medeiros, no distrito de Ribeiro Junqueira. Em seu pronunciamento, a Flávia Boechat falou sobre sua vida profissional, agradeceu aos vereadores, à família, aos amigos, aos profissionais que trabalham com ela e concluiu: “Continuarei, com muita humildade, buscando fazer o bem ao meu próximo e me empenhando para que todos os nossos alunos tenham uma educação de qualidade. Sou Leopoldinense!!!”

Flávio Lima Neto foi o autor da proposição que concedeu o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao 3º Sargento PM Nilton Santos Moraes Correia. Natural de Itaperuna-RJ, o homenageado registrou seu agradecimento pelo reconhecimento, fez uma referência especial a sua família e amigos, além de relatar sua alegria por ter se tornado filho desta terra que o acolheu há 40 anos. “Agradeço a Deus por ter me encorajado nos momentos mais difíceis e me inspirado nas tomadas de decisões mais importantes de minha vida. Uma delas, foi vir para Leopoldina”.

A última homenagem da noite foi a entrega do Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Padre Marcelo Sérgio de Barros, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, através da proposição de autoria do vereador Hélio Batista Braga de Castro. Natural de Guidoval e atuando em Leopoldina há cinco anos, Padre Marcelo agradeceu a homenagem, afirmando que nada é mais gratificante na vida de um homem do que o reconhecimento. E concluiu: “Que Deus continue a me inspirar na tarefa fascinante, digna e apaixonada de servir a todos e a cada um”.

A sessão solene foi encerrada com os pronunciamentos do prefeito de Muriaé, Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos – o Grego, e do presidente da Câmara, Waldair Barbosa Costa.

 

(Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina)/ Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!