Sobe para sete o número de mortes por suspeita de dengue em Juiz de Fora em 2019
14/05/2019 06:48 em REGIÃO

 

Subiu para sete o número de mortes por suspeita de dengue em Juiz de Fora em 2019. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a pasta foi notificada nesta segunda-feira (13) de mais um possível caso, de uma idosa, de 79 anos.

O órgão ainda informou que o caso foi notificado na Vigilância Epidemiológica e amostras foram encaminhadas para exame na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para confirmação do diagnóstico.

A idosa, que era moradora do Bairro Benfica, estava internada no Hospital Albert Sabin. O MGTV entrou em contato com a unidade para confirmar a data em que ela teve o óbito confirmado e aguarda retorno.

G1 mostrou que outras seis mortes por suspeita de dengue foram registradas no período entre 5 de abril e 9 de maio no município. Nenhum dos casos, no entanto, consta no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) publicado nesta segunda.

 

Outras mortes

 

As mortes investigadas são de pessoas nas faixa etária entre 54 e 93 anos, moradores dos bairros Vitorino Braga, Santa Cruz, Jardim Glória, Benfica e Jóquei Clube I.

De acordo com Cecília Kosmann, gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, as vítimas já tinham comorbidades e doenças crônicas. Ainda não há data para que os laudos fiquem prontos.

Segundo Cecília, o vírus que está circulando, na maioria do estado, é o sorotipo 2. Este sorotipo é considerado mais virulento e que pode gerar maiores complicações e agravamento do caso, principalmente em crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.

Os casos estão sendo investigados e aguardam resultados de exames.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!