Aluna registra ocorrência dizendo que foi molestada por adolescentes em escola estadual de Juiz de Fora
14/05/2019 14:09 em REGIÃO

 

Uma adolescente de 15 anos diz que foi molestada por outros dois alunos dentro da Escola Estadual Delfim Moreira, no Centro de Juiz de Fora. O caso foi registrado como estupro e ocorreu nesta segunda-feira (13).

A Secretaria de Estado de Educação informou em nota que, além das providências policiais, há um acompanhamento dos estudantes envolvidos e será realizada uma apuração interna sobre a ocorrência (confira a íntegra abaixo).

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), ela saiu da sala de aula com a turma, mas pouco depois retornou para deixar os óculos no local. Quando entrou, encontrou dois alunos de 14 e 16 anos, que a seguraram e a molestaram.

Após o ocorrido, a garota contou para a diretora, que chamou a Polícia Militar (PM). Os responsáveis pelos três envolvidos foram acionados e encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil para prestar esclarecimentos e tomadas de providências.

A assessoria do 4º Departamento informou que o caso segue na Delegacia de Plantão e, depois, será encaminhado para investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

 

Confira a íntegra da nota da Secretaria Estadual de Educação:

 

"A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que a direção da Escola Estadual Delfim Moreira, em Juiz de Fora, tão logo foi procurada pela aluna para relatar o ocorrido, tomou todas as providências cabíveis para apuração do caso. Os pais dos alunos envolvidos foram chamados para uma reunião e a Política Militar foi acionada para registrar boletim de ocorrência.

Os órgãos competentes farão a apuração dos fatos e a escola adotará as medidas administrativas necessárias. A direção da escola está acompanhando o caso e prestando apoio aos alunos envolvidos. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora, responsável pela coordenação desta escola, também acompanha a ocorrência e uma equipe de inspeção dará início a uma apuração interna".

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!