Hélio Silva Patrocínio agora é nome de rua da Vila Miralda
16/05/2019 05:47 em LEOPOLDINA

 

Em recente sessão ordinária, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou projeto de lei que dá nome à rua no Bairro Vila Miralda. De autoria do vereador Ivan Martins Nogueira, o Projeto de Lei nº 11/2019 que “Dá denominação de Hélio Silva Patrocínio ao logradouro público, que tem início na Rua Jehú Pinto de Faria e término na Rua Gerônimo Silva, no Bairro Vila Miralda, neste Município” recebeu aprovação unânime.

Na avaliação do autor, esta iniciativa representa uma oportunidade de Leopoldina homenagear um grande homem, que muito contribuiu na história da comunidade. Hélio Gordurão, como era conhecido, nasceu e viveu na Vila Miralda, sempre se envolvendo nas obras sociais do lugar. Foi considerado um dos melhores jogadores de futebol na cidade e chegou a defender o Esporte Clube Ribeiro Junqueira nas décadas de 1970 e 1980.

A justificar sua proposição, Ivan Nogueira destacou que o homenageado iniciou sua vida profissional muito cedo, começando como entregador de compras, ajudante de açougue e, posteriormente, tornou-se um reconhecido profissional de cortes de carne.

O logradouro público que recebeu o nome de Hélio Silva Patrocínio está localizado ao lado do campo de futebol do Bairro Vila Miralda.



Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina/ Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!