Vacinação contra gripe ainda não atingiu meta em Minas e prazo vai até 31 de maio
16/05/2019 12:27 em REGIÃO

 

Minas Gerais ainda precisa vacinar cerca de 2,3 milhões de pessoas do total do público elegível, para atingir a meta de 90% na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A cobertura vacinal no estado está em 64,85%, ou seja, 3.682.815 doses foram aplicadas. Crianças e gestantes, historicamente, são os públicos que menos procuram a vacina. Nesses grupos a cobertura atual é de 60%.

Segundo a coordenadora estadual de Imunizações, Josianne Dias Gusmão, a vacina é segura e tem se mostrado eficaz na redução de internações, complicações e óbitos causados pelo vírus da Influenza.

“A vacinação é fundamental como estratégia de prevenção contra a gripe. Mesmo quem se vacinou no ano passado, deve se vacinar novamente. Isso porque o vírus Influenza muda constantemente e requer uma reformulação da vacina a cada ano. Ou seja, as vacinas que foram distribuídas na campanha de 2018 não são as mesmas de 2019”,disse. No estado, cerca de 4 mil postos de vacinação estão à disposição da população.

Os locais e horários de vacinação no Município de Leopoldina

De acordo com Maria Luíza Junqueira, as Unidades de Saúde do município com sala de vacina que estarão abertas para vacinação dos grupos prioritários. (ESF Bela Vista II; ESF São Cristóvão; ESF Pirineus; ESF Seminário; ESF Bandeirantes; ESF Quinta Residência; ESF Tebas/Piacatuba; ESF Providência/Abaíba; ESF Ribeiro Junqueira; Polo de Saúde Agostinho Pestana).

Os horários de funcionamento:- Unidades de Saúde da família: segunda-feira de 08:00h às 19:30h e de Terça à Sexta das 8:00h às 15:30h. No Polo de Saúde Agostinho Pestana: de segunda à sexta das 08:00h às 17:30h.



Com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina/ Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!