Programa “Mais Médicos” tem edital aberto com vaga para Recreio
16/05/2019 12:35 em REGIÃO

 

O programa federal “Mais Médicos” está com edital aberto para cerca de 2 mil vagas em todo o Brasil, com 1 vaga disponível para Unidade Básica de Saúde Samuel Siqueira de Oliveira, de Recreio. O salário é de mais de R$ 11 mil.

Segundo o site do Ministério da Saúde, esta nova etapa corresponde ao 18º ciclo do programa, que, nesta primeira fase, vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Além disso, para garantir imparcialidade na escolha dos médicos com CRM Brasil, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária.

Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior. Outra novidade deste edital é que toda a documentação desses médicos deverá ser enviada ao Ministério da Saúde, pela internet, já no ato de inscrição. Essa mudança garante que apenas profissionais já habilitados participem do chamamento público, o que contribuirá para otimizar tempo e recurso.

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa “Mais Médicos” terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site http://maismedicos.gov.br/editais-abertos-anteriores. Os médicos devem começar a atuar a partir de junho.

Com informações: Mais Médicos – Governo Federal/ Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!