Exposição nos ‘Bastidores da Loucura’ é atração deste sábado, 18 de maio, no Centro Cultural
18/05/2019 07:24 em LEOPOLDINA

 

O Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira apresenta a exposição “Nos Bastidores da Loucura” como parte das atividades do dia 18 de maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial.
 
Esse ano a Prefeitura Municipal de Leopoldina vai realizar diversas atividades para lembrar a importância da Luta Antimanicomial na inclusão social dos portadores de transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas.
 
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS III reuniu uma série de relatos históricos, fotografias e reálias para denunciar o horror vivenciado ao longo dos séculos dentro dos hospitais psiquiátricos, no Brasil.
 
A exposição é um convite a reflexão para que nunca mais aconteça e não se esqueça das atrocidades já cometidas contra a violação de direitos dos seres humanos.
 
A exposição tem como propósito refletir sobre a importância da Luta Antimanicomial, os avanços conquistados com a Reforma Psiquiátrica, a fim de que não haja retrocessos na Política Nacional de Saúde Mental.
 
A Mostra é parte da Programação da 17ª Semana Nacional dos Museus em comemoração ao dia Internacional dos Museus, também no dia 18 de maio. 
 
A abertura da exposição será no dia 17 de maio, às 19:30h,  no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira e tem previsão de permanecer por 2 meses.
 
Amanhã, dia 18 de Maio, no Centro Cultural, o CAPS preparou uma manhã cultural, com várias atividades na parte da manhã, de 9h às 12h, como: música, yoga, capoeira, declamação de poesias, desenhos...
 
Contamos com a presença de todos!
 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!