Vai acontecer em Muriaé, no dia 30 de maio, o dia “Livre de Imposto”. A ideia é que as lojas vendam seus produtos sem cobrar a taxa de imposto embutida. Nesta sexta-feira, para falar sobre o assunto, o presidente da CDL jovem, Henrique Lourenço, o secretário executivo da CDL de Muriaé, Vitor Santos e a empresária, Aline Pinheiro participaram de uma entrevista no programa “Manhã da Muriaé”.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e tributação (IBPT), do dia 01 de janeiro a 30 de maio o que o brasileiro arrecada é o mesmo pago em imposto durante o ano. Segundo Henrique o objetivo principal é mostrar para a população o quanto de tributo é arrecadado e que nem sempre os valores retornam para o bolso da população.
A expectativa é que aproximadamente 50 lojas aderem o movimento em Muriaé. Uma oportunidade que muitos empresários terão de fidelizar os clientes que participarem.
As lojas que participarão no dia serão divulgadas pela CDL. O comerciante que quiser aderir ao movimento poderá entrar em contato com a Câmara de Dirigentes Lojistas e terá todas as informações necessárias.
Fonte : Rádio Muriaé