Grupo de voluntários Anjos de Luz reivindica um local para sua sede
20/05/2019 15:32 em LEOPOLDINA

 

O Grupo Anjos de Luz, criado em 2016 por Roberta Braga Lima e amigos, através das redes sociais vem realizando campanhas de assistência social às pessoas menos favorecidas, creches e escolas de Leopoldina. Uma das ações será o 1° Arraiá Solidário programado para o dia 06/07 no bairro Jardim dos Bandeirantes.

Segundo Roberta, o grupo tem intenção de ampliar ações sociais com palestras, aulas de reforço escolar, entre outros trabalhos gratuitos em benefício da população, mas para isso precisaria de uma sede. Ela lembra que existem alguns locais abandonados ou sem uso em Leopoldina que poderiam estar servindo à população. Roberta afirma que o Grupo Anjos de Luz se responsabilizaria pela reforma e manutenção do imóvel cedido sem ônus nenhum para Município.

Semana passada, por exemplo, o jornal Leopoldinense publicou reclamação de moradores da Cohab Nova pelo abandono em que se encontrava a  Escola Municipal Leize Lessa Valentim, atualmente desativada. O matagal tomava conta do local que servia de esconderijo para maus elementos. Após a publicação da matéria a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou limpeza da escola, mas esta continua fechada sem nenhum uso. O mesmo ocorre em outros locais pertencentes ao Município, Estado e União.


Escola municipal desativada está abandonada com mato alto encobrindo usuários de drogas

Moradores agradecem ao Jornal pela publicação que resultou na limpeza da Escola da Cohab Nova

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!