Hospital São Salvador de Além Paraíba registra caso de H1N1
20/05/2019 15:50 em REGIÃO

 

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, o HSS - Hospital São Salvador de Além Paraíba, publicou em sua página no Facebook a confirmação do primeiro caso de paciente com H1N1 atendida naquela Unidade. 

Nossa reportagem fez contato com o Hospital São Salvador e uma das administradora do HSS, Bethânia Reis, relatou-nos que realmente o caso foi comprovado por meio de exames específico para tal situação. A paciente teria sido internada alguns dias atrás e a equipe que atendeu suspeitou que seria a doença (H1N1) e iniciaram o tratamento e amostra do sangue da paciente foi para um laboratório credenciado e dias depois o resultado confirmou sendo H1N1. 

Seguindo o protocolo, não foi informado dados pessoais, localidade que a mesma reside e tão pouco, a data de internação, o tempo de tratamento e dia alta hospitalar.
 "O bom de tudo que, a suspeita inicial da equipe médica do HSS proporcionou um tratamento eficaz que determinou a cura da paciente".
Na nota emitida pelo Hospital São Salvador, ressalva a importância de se tomar a vacina contra o vírus, vacina esta, disponível nos postos de saúde da rede pública municipal.

 

Fonte: Adenilson Mendes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!