Candidata a modelo é aprovada em seletiva realizada em Cataguases
22/05/2019 06:39 em REGIÃO

 

Mais de sessenta pessoas participaram na tarde deste domingo, 19 de maio, de uma seletiva de modelos preparada pela dupla de scouters de Cataguases, Alexandre Vieira e Pathê Alves, visando selecionar novos talentos para a agência Map Model, uma das principais do mercado brasileiro e com sede em São Paulo. O resultado, segundo Pathê, foi “melhor do que o esperado pois tivemos uma menina escolhida para começar a atuar imediatamente e outros doze participantes pré-selecionados e que voltarão a ser avaliados em setembro”, contou. Ele completou informando que participaram candidatos de toda a região e de agências de Leopoldina, Muriaé e Juiz de Fora. A escolhida é Joyce Norte de Almeida, de 18 anos, residente em Cataguases.

A seletiva aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e contou com a presença do proprietário da Map Model, Jocler Turmina (foto ao lado), com mais mais de vinte anos de experiência com Moda. Ele fez uma palestra inicial para as candidatas a modelo que chamou a atenção pela sinceridade e profissionalismo dando à elas a exata dimensão de como é o dia a dia desta profissão “que é feita de muito trabalho, esforço e dedicação diários. Se você pensa que vai ser modelo e vai levantar da cama todo dia linda e bela para fotografar, está enganada. Você vai participar de uma série de testes com diversos clientes que poderão ou não gostar de você e te contratar para desfilar”, contou sem meias palavras.

 

Jocler Turmina descobriu, com a ajuda de Alexandre Vieira, os três modelos cataguasenses que estão fazendo sucesso no mundo da moda, Ana Loppes, Alysson Rodrigues e Katie. Ele, inclusive, esteve presente na Seletiva, contou um pouco de sua dura rotina de trabalho, os cuidados que precisa ter com o seu corpo para continuar no mercado de trabalho e a adaptação ao novo estilo de vida. Prestes a se mudar para Paris, onde vai trabalhar a partir de junho, Alysson (foto ao lado), disse que seu dia a dia inclui muito trabalho, malhação e estudo.

As mães dele e de Ana Loppes, também deram depoimentos emocionantes sobre a trajetória meteórica dos filhos onde destacaram a determinação deles após serem descobertos por Alexandre. Elizete Aparecida dos Santos, mãe de Ana, disse ter se mudado com a filha para São Paulo, onde permaneceu um mês trabalhando para poder ajudar Ana a se manter naquela cidade. Apesar das dificuldades, contou ela, “a Ana sempre acreditou e vi todo o esforço que ela fez para abraçar esta carreira”, disse. A mãe de Allyson, Viviane Souza Gonçalves, também foi muito sincera e disse que no início não acreditou na seriedade do convite “porque pobre não pensa grande, né?” – filosofou – então, achava que não ia dar certo e que o Alysson estava tomando uma decisão ruim pra vida dele. Mas depois, quando conheci as pessoas envolvidas e a realidade, descobri que ele estava no caminho certo”, afirmou.

Logo em seguida os candidatos a modelo foram avaliados individualmente por Jocler, que antes, orientou todos os presentes a se inscreverem em um curso de modelo e fazer um book, “atitudes essenciais e preliminares para todo mundo que quer entrar neste mundo”, salientou. Ele também aconselhou àqueles que não forem escolhidos nesta seletiva a não desistirem e a continuarem estudando e se preparando para as futuras seletivas. Os doze pré-selecionados de domingo receberam a notícia ao longo desta segunda-feira, 20, e terão até setembro, quando acontece outra seletiva na cidade, para fazerem adequações necessárias. A única candidata aprovada, Joyce Almeida, 18 anos, começou a semana preparando-se a mudança para São Paulo onde desembarca em agosto, conforme informou Pathê. “Até lá ela vai preparar sua documentação, concluir alguns compromissos, entre outras atividades”, finalizou.

 

Fonte: Marcelo Lopes

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!