37ª CIA PM realiza a entrega de placas de rede de vizinhos protegidos na Comunidade das Palmeiras e inicia Rede de Hotéis Protegidos
23/05/2019 07:39 em LEOPOLDINA

 

Na noite desta terça-feira (21/05), foi realizada a cerimônia de entrega de placas do Projeto Rede de Propriedades Rurais Protegidas da Comunidade das Palmeiras, na zona rural de Leopoldina. O evento contou com a participação dos moradores e proprietários rurais da comunidade, do comandante da 37 Cia PM, 1 Tenente Seoldo, e dos militares responsáveis pelas Redes de Proteção Preventiva da 37ª Cia PM, da 2º sargento Edleny e 3 sargento Coutinho. Ao final do evento, houve uma confraternização entre os participantes.

 

Os moradores participaram de 04 reuniões com a Polícia Militar para receber orientações de segurança.

 

A implantação e entrega das placas do projeto tem como objetivo aumentar a segurança na comunidade e diminuir os crimes de roubo, furto e outros. O projeto torna possível que vizinhos se conheçam e estreitem a relação e, de forma voluntária, se unam para garantir a segurança no lugar onde vivem. 

 

Os participantes da rede de vizinhos protegidos contam com um grupo de Whatsapp para que possam manter contato entre eles e com a Polícia Militar. Os moradores ajudam a monitorar as residências localizadas nas proximidades, reduzindo assim os índices criminais e aumentando a sensação de segurança. 

 

Entre os bairros que já aderiram ao projeto estão: Vila Esteves, Vale do Sol, Fábrica, Rosário, Chácara Dona Euzébia, Centro, Fátima, Bela Vista, Jardim Bela Vista e Comunidade das Palmeiras. 

 

Nas próximas semanas, o projeto será iniciado nos bairros São Luís, Alto Cemitério e comunidade Boa Sorte.

 

Na tarde desta terça-feira (21/05), houve também uma reunião no Hotel Minas Tower para início da implantação da Rede de Pousadas e Hotéis Protegidos. O evento contou com a participação de representantes de hotéis, pousadas e sítios de aluguel de Leopoldina, Recreio e Piacatuba e dos militares da 37 Cia PM, tenente Seoldo, tenente Araujo, sargento Edleny e sargento Coutinho.

 

Para participar do projeto, os moradores do bairro devem entrar em contato com os militares Sargento Edleny e Sargento Coutinho, na sede da 37 Cia PM.

 

Fonte: Polícia Militar

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!